FAQ - Perguntas e Respostas

P: A empresa existe há quanto tempo? Tem ideia de quantos sites de condomínios vocês já fizeram?

A Avatar existe desde 1996. Mais de 200 condomínios implantados. Uma amostra pode ser visualizada clicando no link Nossos Clientes.


P: Para o síndico, quais as vantagens de um condomínio ter um site na Internet?

Comunicação, transparência, cooperação / colaboração. E ferramentas que facilitam a sua gestão.


P: Quais as principais exigências dos síndicos na hora de pensar o site? O que eles esperam dessa plataforma?

Recursos oferecidos, se atende às necessidades do condomínio.


P: O que um bom site de condomínio deve ter?

Layout moderno e agradável, ferramentas úteis, possibilidade de colaboração / participação dos condôminos.


P: O que os condominios devem evitar de divulgar na Internet (fotos e dados pessoais, por exemplo)? Por quê?

Os condomínios devem avaliar com cuidado o que publicam de forma aberta, e o que deve ser publicado de forma restrita.

Classificados, Links, Dicas, O Condomínio, Projetos executados, fotos de reformas, entre outros itens podem ser mantidos abertos.

Porém documentos restritos - atas de reuniões, balancetes, sistema de reserva de dependência, agenda, funcionários, pesquisa de opinião, fotos de eventos / pessoas, entre outros devem necessariamente ser mantidos fechados.

Nossa tecnologia permite que o próprio condomínio configure quais itens deseja como aberto e quais deseja que sejam restrito.


P: Pode-se criar áreas restritas dentro do site com o objetivo de proteger as informações mais sigilosas do condomínio? Como é feito o acesso nesse caso (login e senha)?

Sim, o Buildium permite a criação de grupos, e é possível incluir usuários dentro de cada grupo.


P: Quais os principais benefícios que um sítio na Internet traz aos moradores?

Transparência, uma comunicação agilizada, e possibilidade de colaboração / participação.


P: O que um condomínio deve ser feito para contratar o Buildium?

Nós atendemos todo o Brasil. O condomínio nos envia o seu número CNPJ e endereço completo. Com estes dados, geramos e enviamos um boleto com a taxa de instalação, e enviamos o boleto e a nota fiscal eletrônica para seu email.

O condomínio paga o boleto da taxa de instalação, e nos envia o logotipo do condomínio (se houver) e 4 fotos. Com estes arquivos em mãos e a taxa paga, implantamos em 2 dias úteis. Registramos o domínio em nome do condomínio.


P: Em quanto tempo fica pronto o site? Qual a média de preço?

O prazo de implantação é de 2 dias úteis após o pagamento da taxa de instalação e envio das fotos e logotipo do condomínio.

O site roda com arquivo de estilo .css, pode ser feita qualquer customização no arquivo de estilo quanto a cores, fontes, cores de fontes, imagens de logo, fundo, header, footer, etc. Sempre implantamos o site seguindo a linha de comunicação do cliente, para isto precisamos receber o logo e algumas fotos para trabalharmos.

Os itens do menu são customizáveis, podem ser veiculados ou removidos os itens que não tenham interesse, e também podemos deixar com acesso aberto oucom acesso restrito os itens conforme a sua necessidade. Podemos também incluir itens no menu para acesso a aplicativos externos, tais como câmeras de vigilância.

Todo o suporte é feito por email, por msn, por skype ou por telefone, e estamos disponíveis em horário comercial, de segunda a sexta-feira, das 8hs às 18hs. A hospedagem do aplicativo é feita em nossos servidores.

O preço do Buildium é R$ 180.00 taxa unica de instalação e R$ 75.00 mensais. Existe também o custo anual de R$ 30 que é a taxa de registro de dominio anual da Fapesp. O pagamento da taxa deimplantação e da mensalidade é feito mediante boleto que é enviado por email.

Para implantarmos precisamos do CNPJ do seu condomínio, endereço completo, quatro fotos e logotipo. Para maiores informações, acesse http://www.buildium.com.br.


P: Que ferramentas o site pode ter?

Estamos constantemente desenvolvendo novas ferramentas e disponibilizando para nossos clientes, e também desenvolvemos de maneira customizada conforme alguma necessidade específica de algum condomínio.

Algumas ferramentas disponibilizadas no pacote Buildium estão listadas em Benefícios


P: Na web 2.0, a Interatividade comanda. Há a possibilidade de criar espaços de conversa (chats, fóruns) e interatividade nesses sites? Você aconselharia a criação desses ambientes? Por quê?

O Buildium possui Chat e Fórum. O fórum é extremamente recomendado, implantamos isto como padrão para todos nossos clientes. Para o Chat, é necessário que o gestor esteja online com o aplicativo de Chat conectado (online). É muito pouco utilizado.


P: É recomendado que o síndico seja também o administrador responsável pelo site? Por quê? Isso demandará mais tempo dele?

Normalmente é o síndico, o sub-síndico ou algum conselheiro, ou a secretária / gerente do condomínio. Em geral, é a pessoa que possui mais afinidade e interesse com tecnologia que faz o gerenciamento.


P: Muitos gestores desistem da ideia do site por acharem difícil ou por não estarem familiarizados com a Internet. Como driblar esse medo do desconhecido?

Isto é comum, alguns síndicos não utilizam Internet, e nem mesmo computador. Os que possuem visão e não são chegados em um computador normalmente delegam esta função a alguma pessoa / algum membro de confiança do corpo gestor do condomínio.


P: O que a Avatar faz para treinar os síndicos nesse sentido?

O funcionamento do Buildium é muito fácil. Nós implantamos - colocamos no ar, e enviamos o login e senha da Área Gestora, o login e senha do novo email criado (normalmente sindico@nome-do-condominio.com.br), e um email tutorial com os primeiros passos.

Na Área Gestora existe um tutorial, e a operação é super simples. Os que possuem dificuldade nos contatam, e fazemos um passo a passo. Por ser tão simples e fácil de operar, a grande maioria de nossos clientes consegue sozinho fazer toda a gestão, sem nenhuma necessidade de suporte nosso.


P: Funcionários e moradores devem ter senha de administrador, podendo publicar conteúdo e alterar seções, ou o condomínio deve optar por estabelecer níveis de acesso? Por quê?

Existem níveis de acesso, e dois sistemas independentes. Um sistema controla o front-site. Os condôminos se cadastram através do formulário de cadastro, e o síndico / gestor recebe um email alerta, o cadastro é armazenado no banco de dados e fica com o status de não publicado.

O gestor acessa a Área Gestora e verifica se o cadastro é de um morador, e se os dados estão corretos. Se estiverem, ele clica no X vermelho que fica ao lado do nome do usuário, e este se torna um V verde, indicando que o usuário foi publicado. Somente após publicado é que o condômino passa a ter acesso às áreas restritas do site.

Ao lado do X vermelho existe um ícone que permite ao gestor enviar um email automático comunicando ao condômino que ele teve o seu cadastro validado, e que já pode acessar as áreas restritas do site.

Na Área Gestora, é possível criar grupos com as respectivas permissões. O gestor / administrador pode criar, por exemplo, um grupo Portaria. Em seguida, pode configurar quais itens o grupo Portaria têm acesso, por ex, sistema de controle de correspondências, sistema de controle de entrada e saída de funcionários e empregadas. O gestor cria um login para o porteiro, e este, com seu login, acessa a Área Gestora, que só vai carregar estes itens que ele têm permissão.


P: Por que contratar a Avatar?

Nos posicionamos com um produto completo que apresenta um ótimo custo-benefício. Seguro e profissional, o Buildium possui os recursos necessários para que o Síndico faça uma excelente gestão.


P: Como anexar fotos junto ao portal do condominio?

R: É só acessar a Área Gestora. Em seguida, seleciona o item Galeria - Álbum para gerenciar os álbuns. E seleciona Galeria - Fotos para inclur as fotos.

Os arquivos devem ser do tipo .jpg, não podem conter nem acento nem cedilha no nome. Recomendamos também substituir os espaços por _.

E também não podem ser muito pesadas. Se estiver tendo erro de timeout, é porque o arquivo é muito pesado, e necessita reduzir o tamanho e/ou resolução em programa de edição de imagens, tal com o o Photoshop ou similar.


P: Estou tentando anexar uma foto, e estou tendo erro de timeout.

R: Se estiver tendo erro de timeout, é porque o arquivo é muito pesado. Se for uma imagem / foto, é necessário reduzir o tamanho do arquivo e/ou resolução em programa de edição de imagens, tal como Photoshop ou similar.

Se por acaso não tiver nenhum software de edição de imagem e estiver com dificuldade para subir a foto, nos envie o arquivo por email, que nós subimos diretamente no servidor.


P: Estou tentando anexar um arquivo na área Documenos Restritos, e estou tendo erro de timeout.

R: Se estiver tendo erro de timeout, é porque o arquivo é muito pesado. Neste caso, nos envie o arquivo por email, que nós subimos diretamente no servidor.

P: Estou tentando enviar o comunicado cadastrado para todos os usuários por email. Como eu faço?

R: Acesse a Área Gestora e clique no item Comunicados. Clique no ícone que é uma casinha junto ao comunicado desejado. O aplicativo abrirá uma nova janela / aba. Você terá a opção de enviar um email de teste para você, e a opção para enviar para todos.

Recomendamos que envie um email de teste para você primeiro, para verificar se está tudo ok - título, conteúdo, imagens. Cheque seu email e verifique.

Se estiver tudo em ordem, selecione para enviar para todos. O aplicativo enviará o comunicado para todos os condôminos cadastrados. Favor manter este aplicativo aberto nesta mesma aba por 15 minutos, que é o tempo que ele demora para realizar todo o processamento.


 
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